quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Cuidados com a saúde.

Equipamentos que têm como base emissão de radiação ultravioleta foram proibidos em todo o país, por aumentarem o risco de câncer.


O Diário Oficial da União, divulgou nesta quarta-feira (11), a proibição de aparelhos para a prática do bronzeamento artificial. Método muito ultilizado por pessoas que preferem um bronzeado mais duradouro.
Mas, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a proibição deu-se devido a emissão de radiação ultravioleta (UV) em clínicas de estética.


A decisão foi tomada baseando-se em estudos que apontam os efeitos nocivos dessa prática. Pesquisas científicas também comprovam que a emissão desse raio aumenta o risco de câncer de pele. Assim sendo, a Anvisa abriu uma consulta pública para que os profissionais da saúde, frabricantes e até mesmo a própria população, pudessem estar opinando sobre o caso.

Alerta: o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esclarece que, cerca de 25% de tumores malignos registrados no país, correspondem ao câncer de pele.
Esse tipo de bronzeamento já havia sido proibido pela anvisa para menores de 16 anos, e para jovens entre 16 e 18 anos, que não apresentassem autorização do responsável legal. Ficam de fora dessa proibição apenas as câmaras de emissão de radiação ultravioleta destinadas a terapias médicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário